Gestão de Redes Sociais
Estudamos seu negócio, entendemos suas metas e planejamos como extrair os melhores frutos provenientes das redes sociais
Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários).
O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se sua empresa não conversa com sua audiência, ela frustra seu leitor. A escolha da ferramenta pode e deve ser pautada nas capacidades sociais que sua equipe possua.
Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possam planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.
O que fazemos:
Especificações Técnicas“][distance]
O planejamento é a etapa fundamental para qualquer projeto de mídia, e nas mídias sociais digitais não poderia ser diferente. Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT).
Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e, a partir desta, determinar ações para alcançar os objetivos.” icon_name=”sl-layers”][distance type=”4″][iconbox icon_title=”Criação de Flyers” iconbox_content=”Uma imagem fala mais que mil palavras
Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.” icon_name=”sl-wrench”][distance type=”4″][iconbox icon_title=”Mensuração” iconbox_content=”Traduzindo números para tomada de decisões
Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.” icon_name=”sl-envelope-open”]
A etapa de produção de conteúdo consiste em:
– Planejamento: o que publicar, quando publicar, qual a frequência das publicações, onde deve ser publicado o conteúdo, para qual público e como deve ser a adaptação do conteúdo para cada rede selecionada.
– Confecção do conteúdo para cada rede social selecionada.
– Publicação: adaptação do conteúdo, curadoria do conteúdo (quando for utilizado referências externas).” icon_name=”sl-cloud-upload”][distance type=”4″][iconbox icon_title=”Plano de Ações” iconbox_content=”Transformando ideias em realidade
Nesta fase, serão coletados todos os recursos importantes para a execução das ações planejadas, tanto palpáveis como não-palpáveis. Entre estes: gerenciamento do projeto, recrutamento da equipe, deslocamento, locação de equipamentos, produção e gestão da ação. Após esta coleta, tudo estará pronto e em ponto para entrar em prática.” icon_name=”li_data”][distance type=”4″][iconbox icon_title=”Monitoramento” iconbox_content=”Reordenar, recalcular e reotimizar
Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.” icon_name=”sl-chemistry”]
Momento em que ocorrerá contato com o público, tirando dúvidas, resolvendo problemas e conversando com o cliente. É nesta etapa que ganha-se relevância e o engajamento do público é estimulado.” icon_name=”sl-earphones-alt”][distance type=”4″]